Como você iniciou sua carreira?

 

Eu comecei a 20 anos , esse ano 2016 vamos completar 21 anos em Divinópolis, de uma forma que muita gente não deveria começar matando aula. Sempre ouvia rádio e um belo dia começou a TV em Divinópolis, que inclusive deve estar no ar até hoje. O Garcia Júnior apresentava o programa na rádio ,e depois representava na televisão que estava em teste de sinal ,e ele falou no ar um dia quem estivesse assistindo televisão ligasse para TV ,ou falasse como o sinal estava chegando. Coincidiu de no dia eu ir ao prédio onde era a sede da TV, encontrei com ele na porta do elevador e falei “ O Garcia lá no bairro onde eu moro  o sinal da televisão está bom” aí ele olhou para mim e disse “ Ué menino você tem uma voz boa quer trabalhar no rádio” ? e eu disse : “Quero”. E foi assim que eu comecei primeiro fazendo plantão, depois fazendo reportagem, apresentando programas , algumas passagens por algumas emissoras de belo horizonte rádio Capital ,LBV, Record, Belo Horizonte FM, e também pela Rádio Itatiaia do Vale do Aço como freelance , e depois nesse meio tempo também Divinópolis. Até que eu voltei fiz o concurso passei na rádio Inconfidência e estou nela já faz 11 anos  então já são 21 anos de “Latinha”.

 

Quem na sua carreira você tem como exemplo?

 

São tantos que a gente sempre pega um pouco do melhor de cada um, são vários exemplos .O próprio Garcia , outros repórteres que trabalharam  comigo ,e comentaristas também que já não estão mais aqui como é o caso do Alair  Rodrigues , o próprio Leo Coutinho que é uma lenda viva do nosso rádio e a gente vai aprendendo um pouco a cada dia com essas pessoas mais antigas no rádio também.

 

Qual sua expectativa com relação ao Campeonato Mineiro desse ano?

 

Bom o Campeonato Mineiro, algo que parece a gente já tem visto nós últimos anos o futebol do interior ainda bem , conseguindo igualar um pouco das forças com as equipes das Capital ,vimos esse ano o Guarani  vencendo o América  3 X 0 . O Cruzeiro empatando com o URT , e alguns times vem fazendo um bom trabalho . A gente  espera que possa ser um campeonato bom como foi o campeonato do ano passado também.

 

Izabela Cardoso

Sulimar Silva Rodrigues  - Rádio Inconfidência

PERSONAGEM DE UMA HISTÓRIA