FIM DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA AM- CANAL 880

postado em: Home, Notícias | 0

Belo Horizonte, Abril 2019.

COMUNICADO

A AMCE – Associação Mineira de Cronistas Esportivos, lamenta profundamente a informação que o Governo do Estado de Minas Gerais pretende encerrar as atividades da RÁDIO INCONFIDÊNCIA AM- CANAL 880.

Ao longo das oito décadas de sua existência, a emissora que pertence ao povo de Minas, sempre foi uma forte defensora e divulgadora do esporte mineiro, em especial do nosso futebol.

Ao longo dos anos a INCONFIDÊNCIA AM revelou dezenas de brilhantes cronistas esportivos, cujas vozes ecoaram por Minas, pelo Brasil e pelo mundo.

A história da INCONFIDÊNCIA AM se confunde com a própria história do esporte mineiro. Uma memória que não pode ser apagada, jogada no lixo.

Apelamos para a sensibilidade e inteligência do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, no sentido que reveja a intenção de fechar a emissora.

Sabemos que vivemos outro tempo, sabemos do avanço da tecnologia, da necessidade de reduzir custos, de modernizar ações. Mas temos também a consciência plena que se a gloriosa INCONFIDÊNCIA AM for entregue aos verdadeiros profissionais do rádio, ela pode perfeitamente sobreviver com dignidade, autossuficiência e capacidade de continuar prestando relevantes serviços à comunidade mineira e brasileira.

Em memória a todos que um dia passaram pela INCONFIDÊNCIA AM durante estes 80 anos e em respeito aos que ainda continuam carregando a emissora nas costas, especialmente aos companheiros do esporte, pedimos humildemente clemência ao Exmo. Senhor Governador de Minas.

A INCONFIDÊNCIA AM é como as montanhas e rios de Minas. É patrimônio dos mineiros.

Ela está doente, fraca, fragilizada, mas não ode morrer,

Precisa é ser medicada para ganhar energia e continuar prestando relevantes serviços.

RÁDIO INCONFIDÊNCIA AM e AMCE – 80 anos valorizando e divulgando o esporte mineiro.

Luiz Carlos Gomes – Presidente da AMCE – Associação Mineira de Cronistas Esportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *