NORMAS ESTABELECIDAS PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

postado em: Home, Notícias | 0

COMUNICADO: 22/07/2020

  • Trabalho da imprensa nos jogos em Belo Horizonte. Todas as normas estabelecidas estão no PROTOCOLO OFICIAL DA FMF, preparado em acordo com Federação, Clubes, AMCE, autoridades, etc.

Enviamos o PROTOCOLO para todos os associados e coordenadores das equipes de esportes das empresas de comunicação. A FMF também enviou. Em caso de duvida favor falar com a AMCE – (31) 3481 9796 ou (31) 9 8447 6825 – (31) 9 84724299.

JOGOS EM BELO HORIZONTE Além do já estabelecido no PROTOCOLO, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE BELO HORIZONTE ao liberar Mineirão e Independência, estabeleceu as seguintes normas para o trabalho da imprensa esportiva:

  1. TESTAGEM PCR Todos os profissionais credenciados pela AMCE tem que apresentar o resultado do teste RT PCR, com data atual, informando estar negativo para o COVID 19. Somente assim será permitido acesso ao estádio.
  2. QUESTIONARIO Vamos enviar para preenchimento dos profissionais que vão trabalhar no estádio. Preencher e assinar. Não precisa assinatura do médico. Quem não receber pode preencher na portaria de imprensa.
  3. PRE- CREDENCIAMENTO Todos os profissionais credenciados pela AMCE precisam fazer um PRÉ-CREDENCIAMENTO, enviando nome, empresa, função e matricula AMCE para o site www.fmf.com.br/credenciamento.asp

Sempre com cópia para [email protected]

Este credenciamento deve ser feito até Sexta Feira 14 horas. Só terá acesso que estiver nesta listagem.

Informamos que esta listagem servirá para que possamos quantificar o número de profissionais em cada estádio e assim organizar o distanciamento obrigatório. Nenhum outro espaço fora da Tribuna de Minas foi permitido pelas autoridades sanitárias para colocação de profissionais da imprensa. Precisamos da colaboração e compreensão de todos neste terrível momento de exceção, escalando o menor número de profissionais possível. Não temos alternativa. Vamos trabalhar dentro do espaço autorizado.

INDEPENDÊNCIA – Vamos utilizar praticamente a metade da tribuna. 02 por cabine no máximo mais 02 nas bancadas.

MINEIRÃO – Vamos instalar 100 profissionais.

Lembrando que não será possível repórter no entorno do gramado, zona mista e sala de coletivas ou outros espaços fora da Tribuna.

  1. HORÁRIO PARA ACESSO DA IMPRENSA CREDENCIADA.
  2. a) Mineirão: 08:00 horas. Portão G3
  3. b) INDEPENDÊNCIA: 13h:30 horas – portão Ismênia Tunis.
  • Horários reduzidos por solicitação dos estádios, devido redução drástica do quadro de pessoal operacional de portaria, segurança, etc.
  1. ESTACIONAMENTOS (abertura conforme horários acima)

INDEPENDÊNCIA – Somente estacionamento coberto da Ismênia Tunis. Portaria Imprensa. Apresentar cartão de autorização fornecido pela Arena.

MINEIRÃO ( G3 ) – Não vai valer cartão de autorização fornecido pela Minas Arena. O acesso somente será permitido para 01 (um) veiculo por empresa, desde que o número da placa seja informado para FMF até 12:00 horas de Sexta – 24/07.

Caso o motorista precise ficar no estádio, terá que apresentar o documento de testagem RT PCR com data atual e somente poderá subir para a tribuna caso exista vaga.

RECOMENDAÇÕES

Os espaços nas TRIBUNAS DE MIDIA já estão devidamente demarcados, obedecendo aos critérios do distanciamento oficial. Fica proibido alterar este distanciamento. Fora da TRIBUNA todos os demais setores dos estádios estão vetados para circulação da imprensa.

Os clubes vão fornecer material de áudio e vídeo para captação e utilização pela imprensa.

Fornecimento de qualquer tipo de alimento está proibido pela autoridade sanitária.

AMCE vai disponibilizar equipamento digital para medição de temperatura, totens com álcool em gel e mascaras.

Mesmo assim aconselhamos que todos levem sua máscara, álcool em gel para higienização pessoal, posto de trabalho e equipamentos.

Informamos que a AMCE participou de diversas reuniões para acertar os detalhes do PROTOCOLO. Tentou de todas as formas resolver os problemas, contando sempre com o apoio da FMF e das administrações dos estádios. Entretanto somos obrigados a seguir determinações da autoridade sanitária do município de Belo Horizonte, acreditando que tudo tem sido feito para preservar a saúde e até a vida de todos.

Estamos em entendimentos para que num futuro próximo tudo possa ser amenizado ou quem sabe normalizado.

Mais uma vez solicitamos a compreensão de todos. Que Deus nos livre deste mal o mais rápido possível.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento e juntos para que possamos vencer mais este desafio, o maior da nossa existência.

Muito obrigado.

Diretoria da AMCE

Luiz Carlos Gomes – Presidente

31 9 8472 4299 – 9 8447 6825 – 3481 9796 – [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *