A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia os atos de selvageria praticados por alguns torcedores do Atlético Mineiro, na Arena MRV, neste domingo (10), por ocasião do jogo Atlético-MG x Flamengo pela finalíssima da Copa do Brasil.
Da mesma forma, a ACEB lamenta a falta de providências do Clube Atlético Mineiro na proteção dos profissionais de imprensa, que ficaram à mercê da hostilidade da torcida desde sua chegada à Arena para exercer seu trabalho.
Associados da ACEB e da ARFOC foram atingidos por copos de cerveja e alvejados com rojões, que estouraram bem perto deles, sobretudo durante o transcurso da partida. Um repórter fotográfico ficou gravemente ferido.
É inadmissível que um profissional de imprensa, no exercício do seu trabalho, seja vítima de tamanha e despropositada violência.
A ACEB roga às autoridades do Clube Atlético Mineiro, da Federação Mineira de Futebol, da CBF, do STJD e do Ministério Público que providências rigorosas sejam tomadas, com identificação e punição aos infratores.
Deixe um comentário