84 ANOS

postado em: Eventos, Feature, Home, Media, Memórias AMCE, Notícias | 0

84 ANOS.

Nascemos no dia 25 de Julho de 1939. Fruto do idealismo e espirito empreendedor de alguns jovens esportistas, radialistas e ou jornalistas, apoiadores e divulgadores do esporte em Minas Gerais.

Na época as coberturas eram realizadas por intermédio dos impressos e das poucas emissoras de radiodifusão.

Os estádios eram pequenos, as transmissões complicadas, os clubes ensaiando entrar no profissionalismo. Tudo bem artesanal.

Ao longo do tempo acompanhamos o desenvolvimento do esporte, da tecnologia, dos profissionais, incluindo os da área técnica.

Desde seu inicio, nunca foi fácil defender os interesses da classe.  

Ao longo destas oito décadas, a AMCE sempre participou ativamente dos grandes momentos do esporte mineiro e brasileiro. Sempre foi parceira das entidades nacionais e internacionais do segmento, das confederações e federações, dos clubes, das autoridades.

Abraçou o interior, criou dez diretorias regionais, fora a sede social administrativa em Belo Horizonte.

Com assessoria jurídica e contábil vem realizando um trabalho de legalização de várias pessoas que sonham em trabalhar com o esporte ou estão tentando atuar de forma ilegal. Orienta sobre registro profissional de radialista ou jornalista, da necessidade do contrato de trabalho em seus vários formatos. Da importância de ser filiado. De ser um profissional pleno.

Chegamos aos 84 anos enfrentando desafios. Com certeza vamos continuar enfrentando outros.

A cobertura esportiva mudou muito, em especial a cobertura do futebol. Temos hoje leis, regulamentos e protocolos aos montes para seguir. Nosso trabalho ficou difícil, complicado. Mas nunca vamos desistir.

A AMCE continua firme e forte em sua caminhada. Bem estruturada, independente, sem dever favores, sendo amiga e parceira de todos com o objetivo de buscar o melhor para seus associados e para o esporte mineiro de forma geral.

Graças ao esforço voluntario de tantos companheiros que ocuparam a presidência e demais cargos de diretoria chegamos aos 84 ANOS fortes, saudáveis e cheios de energia.

A caminhada continua. A estrada é longa. Seguirmos com eterno respeito ao passado glorioso, com firmeza no trabalho atual e de olho no futuro.

 

Em nome dos nossos diretores e conselheiros um abraço amigo e fraternal em todos. 

VIVA A AMCE –  84 ANOS – 25 DE JULHO – 1939-2023

Related Images:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *